MÉDICO | CRM-PR 36240
Um questionamento comum dos pacientes que desejam realizar o transplante capilar é se realmente é necessário raspar os cabelos.
Há paciente que por compromissos profissionais ou sociais não desejam uma mudança tão marcante no visual raspando os cabelos. Por exemplo, empresários, médicos, advogados ou pessoas que desejam uma transformação rápida, como o noivo que não se preocupava com a calvície e agora deseja estar cabeludo no casamento.
É possível, mas cada caso deve ser analisado, para entender se esta modalidade de transplante é viável.
A modalidade em questão é a Long Hair Preview. Os cabelos são extraídos da área doadora compridos e são implantados dessa forma na área receptora.
O paciente chega para o procedimento com áreas de calvície e vai embora com essas áreas corrigidas e os cabelos penteados.
Para esse tipo de transplante são necessários equipamentos de ponta e uma equipe treinada.
É sensacional, mas os cabelos transplantados também cairão momentaneamente, como em todo transplante capilar. Mas num período de 15 dias o paciente tem a calvície corrigida e pode participar do evento desejado.
Essa modalidade permite que o paciente veja uma prévia do resultado definitivo do transplante capilar logo após o término da cirurgia. Isso ameniza a ansiedade até o resultado definitivo.
Sim. A técnica Long hair preview permite que o paciente saia do procedimento já com os cabelos compridos e penteados.
A técnica Long hair preview é indicada para pacientes que possuem compromissos pessoais e/ ou profissionais e desejam uma alteração visual mais rápida. É o caso de profissionais autônomos com a agenda lotada. Também, por exemplo, é o caso do noivo que não se preocupava com a calvície e agora deseja estar com um penteado diferente no dia do casamento.
A técnica de escolha também é a FUE (Follicular Unit Extraction), mas com adaptações.
Não. Os cabelos transplantados permitem o penteado por cerca de 15 dias. Depois, como em qualquer transplante, eles caem transitoriamente e voltam a crescer no 3º mês após o transplante.
A técnica permite ao paciente ter uma prévia de como ficará o resultado definitivo após o transplante. Também permite que o paciente mantenha a sua rotina e compareça em eventos sociais. Com certeza é importante para controlar a ansiedade do paciente na jornada que leva ao resultado transformador do transplante capilar.
Guarapuava | Specialite Unique
R. Saldanha Marinho, 542
Trianon, Guarapuava – PR, 85012-280
Pato Branco | Clínica Sitha
Av. Brasil, 450, 7º andar
Centro • Pato Branco – PR, 85501-071
+55 (46) 9 9128-7446
contato@zolinger.com.br
Eu nasci em Guarapuava (Paraná). Passei toda a minha infância no interior do estado.
Estudei Farmácia e Medicina, em Curitiba. Depois de 10 anos voltei para a minha cidade natal.
Comecei a minha carreira profissional no mesmo hospital pelo qual eu passava caminhando quando ia para o colégio. Naquele tempo parecia muito distante ser médico, mas hoje é um sonho realizado.
Atuei na Urgência e Emergência, Unidade de terapia intensiva e Clínica médica. Aprendi muitos conhecimentos e adquiri uma boa reputação profissional. Isso me levou a atuar em outra cidade do Paraná, Pato Branco.
Lá segui atuando nos prontos atendimentos e nos internamentos. Sem dúvida encarei o maior desafio da minha carreira ao enfrentar a pandemia do Coronavírus, iniciada em 2019. Foram momentos marcantes e dolorosos. Atuei na emergência, na enfermaria e na UTI COVID19.
Durante esses anos de atendimentos manejando paciente críticos, observei que há dores diferentes e que muitas vezes podem ser negligenciadas. Esse é o caso da queda dos cabelos.